Gás de cozinha pode estar sendo vendido de forma adulterada

Imirante.com

A Liquigás Distribuidora de gás
de cozinha interrompeu o abastecimento nesta terça-feira (19) em decorrência de
uma possível contaminação com água no navio ou nos dutos. A promotora de
Justiça Lítia Cavalcanti (Defesa do Consumidor) pediu, oficialmente, à Agência
Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para averiguar uma
denúncia de mistura de água ao gás de cozinha vendido pela Liquigás.
Segundo a
promotora, O Ministério Público (MP) recebeu uma denúncia, na manhã desta
terça-feira, de que haveria presença de água nos botijões comercializados pela
Liquigás. Os caminhões da distribuidora ficaram parados durante todo o dia.
Lítia
Cavalcante recomenda que o consumidor que se sentir lesado denuncie ao Procon
ou ao MP. O consumidor que levar para casa um gás adulterado estará tendo
apenas prejuízos financeiros, uma vez que pagou por um botijão de gás que
deveria conter 13 quilos de gás, e este, por sua vez, não continha os 13
quilos.
“Mesmo que o
produto adulterado não chegue ao consumidor final, a empresa poderá sofrer
sanções administrativas. Se o produto chegar ao consumidor, a empresa estará
cometendo um crime que pode chegar a cinco anos de prisão”, afirmou a
promotora.
Em nota, a
Liquigás Distribuidora afirma desconhecer qualquer ocorrência de presença de
água nos botijões comercializados com sua marca. Em relação ao atraso no
abastecimento de botijões das revendas da Liquigás, em São Luís, a Companhia
informa que o problema aconteceu devido à falta de energia elétrica durante a
noite, fato que atrasou o bombeio de GLP para a Liquigás.
Veja na
íntegra nota
A Liquigás
Distribuidora desconhece qualquer ocorrência de presença de água nos botijões
comercializados com sua marca. Em relação ao atraso no abastecimento de
botijões das revendas da Liquigás, em São Luís, a Companhia informa que o
problema ocorreu devido à falta de energia elétrica na rede pública durante a
noite, fato que atrasou o bombeio de GLP para a Liquigás. Hoje (19/3) as
atividades foram retomadas normalmente no início da tarde e as entregas estão
sendo regularizadas.
A Liquigás
reitera que cumpre fielmente o compromisso de oferecer produtos de qualidade,
dentro da conformidade das normas técnicas, e que seus botijões saem dos
centros operativos em perfeitas condições de uso, com lacre, etiqueta e
quantidade correta de GLP.

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