Vereadores oficializam formação de Bloco na Câmara de Bacabeira

Na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 09, os vereadores Dino Neto (PPS), Jefferson Calvet (PSC), Magno Guimarães (PPS) e Joaquim Lopes “Meu Povo” (DEM) oficializaram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabeira para apresentar a formação do Bloco Democrático.

Esse é o primeiro Bloco parlamentar já criado desde a emancipação do município de Bacabeira e da fundação do poder legislativo municipal.

Conforme sugere o Regimento interno da casa nos artigos 50 e 51, os vereadores podem formar blocos parlamentares, bem como de representação partidária.

Somente na legislatura de 2009/2012 foi oficializada lideranças de representação partidária, iniciada, naquele tempo, pelo vereador Jefferson Calvet.

Já nesta legislatura 2017/2020, já há lideranças de governo e de representação partidária. Entretanto, é a primeira vez na história que é formado um bloco parlamentar.

O objetivo do bloco, segundo os membros, é agrupar vereadores que tenham a mesma linha de ideias, pensamento, postura e atuação para fortalecer ainda mais o parlamento municipal.

A formação do bloco tem a seguinte ordem: Líder – Dino Neto; Vice-líder – Jefferson; Membro Magno; e Membro – Joaquim ‘Meu Povo’

Deixe uma resposta