A ascensão de Fernanda Gonçalo em Bacabeira

capture-20151108-182903Na medida em que se aproxima o período da campanha e consequentemente as eleições deste ano, o nome da pré-candidata a prefeita da cidade de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) avança na aceitação popular e cresce nas redes sociais.

Apesar de ainda não ter lançado oficialmente sua candidatura, algo que só acontece no mês de agosto, segundo calendário do tribunal superior eleitoral – TSE, mas já é possível observar sua ascensão no município de Bacabeira.

Fernanda lidera as pesquisas de intenções de votos realizadas até aqui na cidade. Com Dr. Hilton Gonçalo (PCdoB), seu esposo, como principal coordenador do projeto, ela vai ganhando cada vez mais espaço e agregando apoios importantes para o pleito.

Ao todo, cerca de nove partidos políticos já sinalizaram que seguirão a pré-candidata na disputa pela prefeitura bacabeirense. Uma primeira reunião já foi realizada entre os partidos para discutir as diretrizes a serem tomadas antes das convenções de julho.

Outros quatro partidos ainda poderão compor com o projeto. Mas, isso é assunto para outra matéria.

MENOR REJEIÇÃO

Com a menor rejeição, de apenas 6%, por causa da desculpa de ela não ser nascida em Bacabeira, como todos não são, esse é o único argumento a ser derrubado daqui para agosto pelo grupo. Na verdade, esse é o único trunfo dos adversários contra a pessoa da Fernanda Gonçalo.

Este blog já explicou, em outro post, que questão de naturalidade não interfere na questão administrativa – RELEIA AQUI. Apesar dela não ter nascido mesmo em Bacabeira, como todos os políticos eleitos até aqui na cidade também não são, temos um exemplo bem perto na cidade vizinha de Santa Rita.

Quando Hilton Gonçalo foi prefeito por oito anos, ele praticamente revolucionou a cidade elevando os índices de emprego, moradia, economia, renda e segurança pública. Quem acompanhou de perto sabe que o governo Gonçalo em Santa Rita deu tão certo, que hoje ele é o principal nome para voltar a governar a cidade, após o governo desastroso governo do prefeito Tim Ribeiro (PRB). Lá, ele está praticamente sentado na cadeira de prefeito da cidade.

E detalhe: Ele não é natural de Santa Rita.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA

Por enquanto, o grupo ainda articula novas adesões antes de fechar questão sobre a composição da chapa majoritária, ou seja, sobre o companheiro ou companheira de Fernanda.

Essa decisão, que deve partir do próprio Hilton, deverá ser confirmada somente nas convenções para não atrapalhar as conversas com outras legendas e lideranças. 

Deixe uma resposta