Alan empenhado para tentar eleger o presidente da Câmara de Bacabeira

cats Após a derrota nas urnas no último dia 02 de outubro para a prefeita eleita de Bacabeira Fernanda Gonçalo (PMN), o atual prefeito Alan Linhares (PCdoB) trabalha agora para eleger o próximo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018.

Segundo informações privilegiadas do Informante Biônico, um emissário secreto do Blog Jefferson Calvet, o prefeito estaria planejando eleger a mesa diretora para fazer uma espécie de contraponto ao governo da futura gestora. Segundo fontes, Venancinho teria ensaiado esse interesse assumido a articulação total do projeto. No entanto, teria desistido.

prefeito-alan-linhares-e-vereadores

Prefeito Alan e vereadores na Câmara

Como Alan conseguiu eleger sete (7) dos onze (11) parlamentares nas eleições deste ano, ele imagina que consegue manter o mesmo grupo até a eleição da mesa, que acontecerá dia 1° de janeiro de 2017, e assim eleger o presidente. Entretanto, já há uma articulação para eleger o candidato indicado pelo futuro governo e pode contar, inclusive, com votos de vereadores do lado de ‘lá’.

Ainda segundo informações biônicas, o candidato do agrado do ex-prefeito Venancinho seria o atual presidente do legislativo, vereador Antônio Romualdo (DEM), partido comandado pelo ex-gestor em Bacabeira. Já o nome que teria sido sugerido pelo atual prefeito e que já foi cogitado, inclusive, nos bastidores e em rodas de conversas é o do vereador Dino Neto (PPS). Mas após conversas internas, Romualdo será mesmo o único candidato do grupo alanista.

O blog recebeu uma informação na semana passada de que o próprio prefeito Alan teria assumido integralmente a articulação pela Mesa diretora, e que vai, inclusive, se empenhar por inteiro para concretizar o intento.

Alan sabe que precisará de grupo para lhe defender na Câmara Municipal, já que está saindo do mandato no dia 31 de dezembro deste ano; e o melhor modo para isso é tentar manter o grupo, se é que conseguirá.

O vereador Romualdo foi sondado sobre o assunto e afirmou que tem, sim, o interesse de disputar novamente a presidência da câmara.

Caso Alan não consiga eleger o novo presidente da Câmara, essa poderá ser a segunda derrota para Fernanda Gonçalo em menos de 4 meses.

Deixe uma resposta