Após convenções, grupos e coligações ficam definidos em Bacabeira

partidos_arte_tresc_09Após o período das convenções, que se encerrou na última sexta-feira, 05, partidos, grupos e coligações ficaram definidas para a disputa do pleito do dia 02 de outubro deste ano na cidade de Bacabeira.

Mesmo sem ter registro de candidaturas já protocolados no TRE-MA, mas a cidade de Bacabeira terá apenas dois concorrentes ao cargo de prefeito: Alan Linhares (PCdoB) e Fernanda Gonçalo (PMN).

Neste domingo, 07, o instituto Econométrica divulgou pesquisa realizada na cidade de Bacabeira para avaliar o potencial político/eleitoral de cada um dos dois candidatos, e apontou Fernanda na dianteira com 50,6% das intenções de votos, contra 38,9% do comunista Alan Linhares. Reveja aqui

Fernanda realizou convenção na última sexta-feira, 05, pela manhã, e conta com o apoio de 11 legendas para seu projeto em Bacabeira. Enquanto Alan realizou convenção no mesmo dia a tarde, mas conta com apenas 10 partidos, um a menos que a mulher.

Proporcionalmente, os dois grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Alan Linhares com o apoio do PCdoB/PSDB/DEM/PPS/PROS/PTC/PDT/PSDC/PSD, que ficaram divididos proporcionalmente assim:

Coligação 1 – DEM/PTC – (Faz 2 vereadores e pode fazer o 3º)

Coligação 2 – PR/PCdoB/PDT – (Faz 2 e pode fazer o 3º) – (Voto de legenda)

Coligação 3 – PPS/PROS – (Faz apenas 2 vereadores)

Coligação 4 – PSDB, PSD, PSDC – (Provavelmente fará 1 vereador)

Fernanda Gonçalo com o apoio do PMN/PP/PSC/PSB/PMDB/PRB/PV/PMB/PSL/PTN/PT, que ficaram divididos proporcionalmente em apenas duas coligações, sendo a última um chapão:

Coligação 1 – PMN/PP – (Faz apenas 1 vereador) – (Voto de legenda)

Coligação 2 – PSC/PSB/PMDB/PV/PMB/PRB/PSL/PTN (Faz 3 vereadores)

Quando os registros de candidaturas estiverem disponíveis, o Blog Jefferson Calvet fará uma breve análise para saber quem das coligações serão os favoritos a vaga.

Aguardem…

Deixe uma resposta