Audiência pública apresenta melhorias na educação de Lago da Pedra

Avanços deram-se em cumprimento a recomendações do projeto MPEduc

mpeduc_lago_da_pedra_3 Durante a realização da segunda audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), no dia 23 de novembro, em Lago da Pedra, foram apresentadas as melhorias efetivadas na rede municipal de ensino.

Segundo a promotora de justiça Lays Gabriella Pedrosa Souza, titular da 2ª Promotoria de Justiça em Lago da Pedra, as providências adotadas pelo município em escolas das zonas urbana e rural atenderam a recomendações conjuntas expedidas pelo Ministério Público do Maranhão e pelo MP Federal no Estado, parceiros do MPEduc.

mpeduc_lago_da_pedra_5_De acordo com a representante do Ministério Público, foram constatadas reformas em unidades escolares, construção de novos prédios, implantação e adequação de bibliotecas, aquisição de computadores e conexão com a internet.

As vistorias realizadas nas unidades escolares também verificaram a regularização de abastecimento de água, acessibilidade, efetivo controle do cumprimento integral de carga horária, regularização de merenda escolar com acompanhamento de cardápio por nutricionista.

Participaram da audiência, além da titular da 2ª Promotoria de Justiça em Lago da Pedra; o procurador da República, Francisco de Paula Vitor Santos Pereira, a secretária Municipal de Educação, Laudicélia Arruda Melo, representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e sociedade civil. 

“O projeto foi bem aceito e obteve um resultado eficaz na melhoria das condições da educação em Lago da Pedra, com o cumprimento das recomendações e satisfação da sociedade”, constatou a promotora Lays Gabriella Pedrosa Souza. 

Deixe uma resposta