BACABEIRA: Servidor denuncia Secretária municipal por assédio moral

Assédio moral é crime e está previsto no código penal brasileiro. Sem contar que o voto é livre e o eleitor vota em quem quiser, não por pressão, mas por espontaneidade.

assedio-moral-1728x800_cO Blog Jefferson Calvet recebeu uma denúncia grave de intimidação que teria partido da Secretária de umas das pastas mais importantes do município de Bacabeira. Segundo a denúncia, a dita cuja teria reunido os servidores da pasta que comanda na tarde desta segunda-feira, 10, para tentar intimida-los por, supostamente, terem votado na prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN) e ‘enganado’ o atual gestor nas eleições do dia 02 de outubro deste ano.

O ‘prensa’ seria uma forma de culpar os servidores pela derrota do comunista nas urnas.

Como Fernanda Gonçalo desbancou um império de 20 anos, muitos usam da força do poder e do cargo para tentar intimidar quem não segue suas vontades e desejos particulares.

Segundo um servidor que preferiu não se identificar por medo de represarias, a secretária teria dito que o prefeito derrotado Alan Linhares (PCdoB) foi traído pelos funcionários da prefeitura e que, por isso, muitos iriam sofrer as penalidades pela derrota do comunista.

Segundo a denúncia, a secretária teria dito que provavelmente Alan só irá pagar a metade do 13º salário dos servidores, e deixará a outra metade para a próxima prefeita pagar em 2017. Outra denúncia grave é o provável corte das gratificações dos servidores do município. Sem falar nas demissões que estão por vir.

O denunciante informou que a reunião da secretária iniciou às 13h e só encerrou as 15h. Ainda bem que esse governo desastroso e opressor só durará pouco mais dois meses…

Eleito vereador de Bacabeira, o titular do blog vai acionar o Sindicato dos servidores púbicos municipais e o ministério público estadual para investigar a denúncia de intimidação e garantir o direito líquido e certo dos servidores públicos de Bacabeira.

Deixe uma resposta