BACABEIRA – Vice de Fernanda poderá ser definido em pesquisa

10526115_355851067902055_8301494217712171477_nA argumentação levantada pelo advogado João Gabina, aliado do ex-vereador Ubirajara Torres, o Bira (PP), da possibilidade de realizar uma pesquisa para definir o melhor nome para compor a vice na chapa da pré-candidata a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), pode ser uma opção para selar a unidade da oposição em Bacabeira.

Em contato com o blog Jefferson Calvet, Gabina disse acreditar que haja possibilidade de uma única candidatura da oposição pela prefeitura de Bacabeira este ano e que, para isso acontecer, depende exclusivamente do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) principal coordenador da pré-campanha da esposa em Bacabeira.

________________ Leia mais:

Segundo João Gabina, Bira Torres já teria conversado com Hilton Gonçalo para ver a possibilidade de união. Porém, Bira teria dado um tempo para pensar nessa possibilidade antes de tomar uma decisão final sobre o futuro de sua candidatura a prefeito.

– “Na verdade, a única forma de Bira compor com Fernanda seria dar a vice pra ele. Como ele está em terceiro colocado nas pesquisas, nada mais justo que Hilton lhe ofereça a composição.”, explicou

Entretanto não será tão simples assim, visto que há pelo menos outras três correntes políticas pleiteando a mesma coisa.

Na visão do advogado, Bira deveria ser indicado vice por que está pontuando nas pesquisas. Porém, um fato deve ser levado em consideração: Nenhum outro nome está trabalhando dia e noite em pré-campanha para disputar o cargo de prefeito como Bira está fazendo e, portanto, seria obvio que ele pontuasse como está pontuando. Outra coisa é que o ex-vereador sempre se posicionou e se apresentou como futuro candidato a prefeito, o que lhe condiciona a está em uma das três colocações nas pesquisas de intenção de votos realizadas em Bacabeira.

Como sugestão, Gabina propôs a realização de uma pesquisa para começar a discutir esse projeto. Segundo ele, seria a forma mais justa para escolher o nome a compor a chapa na majoritária da oposição.

– “Se o critério for esse, Bira seria bem avaliado, já que ele sempre teve 20% dos votos em todas as eleições que disputou em Bacabeira e está pontuando agora.” Justificou.

É claro que seria interessante e importante o apoio do ex-vereador Bira Torres ao grupo da Fernanda Gonçalo. Mas como todo político, ele precisa decidir o que quer de verdade em 2016.

Como as coisas ainda estão ainda na fase de avaliação, Gabina garante que no dia 30 de junho Bira decide se fica com Fernanda ou se arriscará uma candidatura de prefeito.

Existem ainda outros critérios que devem ser levado em conta na hora da escolha do melhor nome, mas isso é assunto para outro post.

Uma reunião com todos os partidos que compõem a oposição deve ser agendada nos próximos dias para iniciar os debates sobre o tema.

Vamos aguardar…

Deixe uma resposta