Blog já havia previsto rompimento do PDT e PT em Rosário

capture-20160311-070629No dia 11 de março deste ano, este blog já avia anunciado previsão de rompimento do PT e do PDT com o pré-candidato a prefeito de Rosário, o ex-vereador Willame Anceles (PCdoB).

RELEIA: PDT e PT anunciam rompimento com Willame após apoio de vereadores

Na ocasião, a pré-candidata a vereadora pelo PDT, Kátia Oliveira, revelou, em rede social, o descontentamento, meio que indiretamente, em relação a possível decisão que já se confirmou com a escolha de Hamilton Misteira para vice.

No dia dessa postagem havia acontecido uma reunião do grupo para indicações dos partidos para o cargo de vice na chapa de Anceles. No entanto, se confirmou o que todos já sabiam.

O PDT e o PT, na época, já se manifestavam contrários a indicação do vereador Jardson Rocha (PPS) ao posto de vice. Ele estava recém chegado ao grupo ao junto com os vereadores Magno Nazar, Jorge do Bingo e Agenor Brandão, todos do PRB.

Todos sabiam que ao PDT havia sido ofertada essa vaga, tanto que este blog, por várias vezes lembrou desse possível acordo feito com o deputado federal Weverton Rocha (PDT). RELEIA

O certo é que agora o rompimento parece inevitável, e ambos, junto com o Solidariedade, planejam formar a quarta via na disputa pela prefeitura de Rosário este ano, com Rosa do Sindicato como cabeça de chapa.

Vamos ficar de olho para ver onde isso tudo vai dar.

Deixe uma resposta