Câmara cassa mandato do prefeito de Itapecuru e Vice já assumiu vaga

indice

Posse do Vice Pr. Silvano nesta quinta-feira, 10, na Câmara

Alvorada é Notícia – Mais um prefeito do Maranhão é cassado às vésperas do fim do mandato. Quem deixou a prefeitura nesta quinta-feira (10) por decisão da Câmara Municipal de Vereadores, é o prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim  (PPS).

O gestor já havia sido afastado em setembro deste ano em decisão da juíza de Direito Titular da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes devido a diversas irregularidades cometidas pelo gestor em relação ao funcionalismo municipal, que vão da contratação temporária ao acúmulo de cargos em mais de uma secretaria. Na ocasião também foram verificadas irregularidades na licitação do show comemorativo de aniversário do município e, por conta disso, o Ministério Público do Maranhão propôs recentemente outra Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito e o secretário municipal de Cultura e Turismo, João Ricardo Ribeiro, além de empresários.

Já a decisão da Câmara de Vereadores de ontem envolve desvios de dinheiro dos convênios entre a Vale, o consórcio COMEFEC e a prefeitura de Itapecuru, num total de oito convênios. Além da cassação, Magno perde os direitos políticos por oito anos. O vice-prefeito Pastor Silvano assumiu o cargo de prefeito no lugar de Magno Amorim em solenidade realizada hoje quinta-feira ás 13h.

 

Deixe uma resposta