Delegado Márcio de Moraes cria projeto que ajuda na ressocialização de presos em Bacabeira

0e46107c-a584-4d2c-8331-bbf8d049d334O Delegado de Polícia Civil da cidade de Bacabeira, Dr. Márcio de Moraes, inovou e criou o projeto “Ressocialização, Leitura e Artesanato” que ajuda na recuperação de presos e encarcerados da delegacia pela qual trabalha e devolve à sociedade.

O projeto iniciará na próxima semana com um momento reservado somente à leitura e artesanato. Inicialmente, o próprio delegado Márcio, que também é educador, fará o acompanhamento total do projeto. No entanto, ele espera contar com parcerias de voluntários para ajudar na alfabetização de detentos que não sabem ler e escrever. Para Dr. Márcio, esse será o primeiro passo para a ressocialização de muitos presos.

354154cf-d722-4e4b-a0e9-87a2ac88c6caSegundo o delegado, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ os presos apenas em regime fechado ou semi-aberto podem remir parte da pena pelo trabalho e educação nos termos da Lei 7.210/84 – LEP. Por isso, ele comunicou a Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública da Comarca de Rosário da realização do projeto, para que viabilizem a remição de pena dos presos de Justiça e apenados mediante a execução do projeto.                          

A princípio ele iniciou o projeto com uma palestra com familiares e encarcerados, justamente para apresentar todo objetivo do trabalho.                       

Os familiares presentes aprovaram a ideia e incentivaram, durante a palestra, o bom comportamento carcerário dos presos para que mantenha a eficácia e o sucesso do projeto, que é inovador nas delegacias do Maranhão.

O Blog Jefferson Calvet parabeniza o Delegado de polícia da cidade de Bacabeira e se solidariza em parceria com o projeto que é de grande envergadura.

Igrejas e profissionais da educação podem participar do projeto

Deixe uma resposta