Dineide é o ‘sonho de consumo’ de Alan Linhares

13769357_921713377975250_4562367331834917367_nÉ grande a movimentação do grupo do prefeito Alan Linhares (PCdoB) para conseguir levar o apoio do Partido da República (PR) para seu palanque este ano. E, claro, emplacar a vereadora Dineide Ramos na condição de candidata a vice-prefeita na chapa do comunista. E olha que esse desejo já dura alguns anos, a exemplo de 2012, quando a vereadora também recebeu convite para ser vice.

O problema é que o ex-vice-prefeito de Bacabeira, Martinho Ducarmo, que é presidente do diretório municipal do PR e esposo da parlamentar, não suporta, politicamente falando, o atual prefeito Alan Linhares. Segundo informações, Ducarmo tem mágoas de Alan desde o primeiro mandato eletivo da cidade de Bacabeira quando ambos eram vereadores, na primeira legislatura.

Esse problema de rejeição tem atrapalhado e muito as conversas do grupo oligarca com o PR, embora o blog tenha conhecimento de que existe um jogo pesado para ter o apoio do PR e da vereadora Dineide.

Ainda segundo informações biônicas, o grupo de Alan – que quem manda é Venancinho –  já teria oferecido até a vaga de vice para a vereadora. Vaga esta que está sendo ocupada atualmente pelo ‘pescador’ Arrumadinho (PSDB), que está sem espaço e sem força política no grupo para disputar o cargo novamente.

Dineide é vereadora de oposição na Câmara Municipal de Bacabeira e mantém um diálogo com a preferida na disputa, Fernanda Gonçalo (PMN). No entanto, o PR ainda não decidiu que caminho trilhar, embora tenha uma tendência muito forte de ficar com a pré-candidata do PMN.

O vereador Martinho Ferreira, vice-presidente municipal do PR, estaria trabalhado para que o partido feche questão no apoio ao projeto de reeleição de Alan Linhares, já que o parlamentar faz parte da base de apoio do prefeito. Entretanto, há resistência da maioria do partido na cidade.

Enquanto o PR não se define, o jeito é o grupo do prefeito Alan continuar sonhando em ter a vereadora Dineide como companheira de chapa, haja vista que o PR não é tolo para arriscar em um projeto duvidoso.

Pelo menos é o que o blog pensa…

Deixe uma resposta