Econométrica desbanca farsa e confirma liderança de Fernanda Gonçalo em Bacabeira

13900367_1045277595527060_2076647448384058774_nComo já era de se esperar que um instituto de respeito desbancaria a farsa montada há uma semana atrás, que colocava o prefeito Alan Linhares (PCdoB) com 55% das intenções de votos, o instituto Econométrica divulgou pesquisa neste domingo, 07, e confirmou a liderança isolada da candidata a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) em Bacabeira, com 50,6%, contra 38,9% de Linhares.

pesquisabacabeiraestimulada-e1470582044771O DataM forçou a barra na semana passada quando, não sei de onde, deu 55% ao comunista, quando nunca havia antes ultrapassado a casa dos 30%.

A Econométrica, contratada pela empresa CLASS MIDIA – COMUNICACAO & MARKETING LTDA, teve registro no tribunal superior eleitoral – TSE no dia 02 de agosto com o protocolo nº MA-07095/2016, logo após publicação do DataM.

O Blog já havia alertado sobre o registro de uma pesquisa no TSE, e disse também que o instituto Econométrica deveria revelar os verdadeiros gráficos da disputa em Bacabeira. Reveja

A única coisa que o prefeito Alan Linhares lidera é o critério rejeição. Nesse questionário, ele chega a 42%, enquanto Fernanda obtém apenas 26,5%.

pesquisabacabeirarejeicaoOutra quesito perguntado à população de Bacabeira, segundo a Econométrica, foi saber quem, na opinião popular, venceria as eleições no dia 02 de outubro. E 46,6% apostam que Fernanda venceria as eleições de prefeita de Bacabeira.

Com esses dados divulgados, a população da cidade de Bacabeira pode ver que os números sempre estiveram a favor de Fernanda. Tanto que o comportamento de alguns membros do grupo do prefeito Alan nas redes sociais, não são de quem estaria com quase 60% das intenções de votos, como sugeriu o DataM.

Há questionamento a serem feitos a esse respeito.

Senão vejamos

Se realmente Alan estivesse liderando as pesquisas, por que então ele trocou seu companheiro de chapa, substituindo Arrumadinho (PSDB) pelo irmão do ex-prefeito Venancinho, o Pinheirinho (DEM), se, como diz o ditado popular, “em time que está ganhando não se mexe”?

Outra coisa bastante suspeita, desesperadora e de baixo nível foram os ataques da primeira Dama Patrícia Linhares à Fernanda Gonçalo em sua página pessoal no facebook.

Se de fato havia liderança, então por que atitudes que provam o contrário?

Com a resposta a Econométrica…

Deixe uma resposta