Eleição da Mesa diretora da Câmara de Bacabeira terá duas chapas

Ambas as chapas já estão praticamente definidas; uma apoiada pelo governo eleito e a outra pelo grupo do atual e quase ex-prefeito Alan Linhares.

A eleição da Mesa diretora da Câmara Municipal de Bacabeira para o biênio 2017/2018 terá duas chapas concorrentes: Uma do grupo da prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN) e a outra pertence ao grupo político do atual prefeito Alan Linhares (PCdoB), que deixará o cargo no próximo dia 31.

Os vereadores Antônio Romualdo (DEM) e Tchabal de Lauzinho (PROS) serão os dois cabeças de chapas na disputa. Ambos disputarão a presidência do legislativo bacabeirense para os dois primeiros anos da nova legislatura que inicia em 2017.

Romualdo conta com o apoio certo de mais três vereadores e, consequentemente, com o voto de cada um deles. São eles: Meu Povo (DEM), Vilmar (DEM) e Magno (PPS); Vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, respectivamente.

Já Tchabal tem o apoio, inclusive, de vereadores que foram eleitos no grupo do quase ex-prefeito Alan Linhares, como Dino Neto (PPS). Esse deve ocupar a Vice-presidência na chapa, que terá ainda Jefferson Calvet (PSC) e Ademir Castro (PMDB), 1º e 2º secretário, respectivamente, para apoia-lo.

A chapa do governo conta ainda com o apoio da vereadora eleita Kellyane Calvet (PMB) que garantiu votar no colega de grupo no próximo dia 1º de janeiro, data em que acontece a posse e a eleição da Mesa Diretora.

Daqui até a eleição é momento de articular, fortalecer as bases e segurar os apoios já conquistados. Outrossim, quem ainda não conseguiu conquistar além do número da chapa com certeza tentará aumentar seu grupo para vencer a eleição.

É aguardar e conferir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *