Fundação Gonçalo manda caminhão Pipa abastecer comunidades castigadas com a falta de água em Bacabeira

Fundação Gonçalo pertence à família da prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, que, mesmo antes de assumir a prefeitura, já ajuda comunidades com abastecimento de água

img-20161024-wa0011 Realmente isso não é muito comum acontecer: Um prefeito eleito ajudar alguma comunidade com serviços essenciais antes de assumir ao mandato.

Porém, em Bacabeira, a equipe da prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN) já está ajudando mais de cinco comunidades da zona rural a sair do estado de emergência em que se encontram por causa da falta de água.

img-20161024-wa0012As comunidades de Pequi, Cajueiro, Olhos D’água, região dos Campos, e algumas localidades de Peri de Baixo estão sem abastecimento d’água há vários meses. A população desses lugares já estava em situação de emergência, pois o poder público de Bacabeira fechou os olhos para o problema dessas localidades.

A FUNDAÇÃO

Pensando em ajudar a população a sair da crise, a Fundação Beneficente José Gonçalo de Sousa é uma entidade de direito público municipal da cidade de Pastos Bons, fundada em 23 de abril de 2001. Sua atividade principal é de atendimento nas áreas de assistência social e já atuou em diversos municípios do estado, ajudando as comunidades naquilo que for preciso. A fundação recebeu o nome do ex-prefeito de Pastos Bons, que é sogro da prefeita eleita de Bacabeira Fernanda Gonçalo.

img-20161024-wa0009Com isso, e voltado agora para a cidade de Bacabeira, o caminhão Pipa da Fundação Gonçalo abasteceu todas as comunidades com água potável, e deverá realizar o mesmo procedimento até o dia que o problema for sanado por completo. Ou seja, no ano que vem, quando Fernanda assumir a prefeitura e resolver os problemas relacionado a falta d’água na cidade de Bacabeira.

A ideia é realizar o abastecimento regular duas vezes na semana, para não deixar mais as comunidades sem água, como antes.

O prefeito eleito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PCdoB), esposo da prefeita eleita de Bacabeira, viu de perto a realidade triste dessas comunidades e disse se sentir preocupado com o que viu. – “Andei por todos os lugares de Bacabeira, conheço a cidade palmo a palmo e sei do sofrimento dessas comunidades, não poderia esperar até janeiro para tomar uma providência. Por isso, nos disponibilizamos a ajudar“, disse.

Fernanda Gonçalo também reafirmou o compromisso de campanha e disse que irá trabalhar incansavelmente para levar água até as pessoas. – “Dentre as minhas propostas de governo, trabalharei logo nos primeiros meses o abastecimento de água em 95% dos lares, pois água é vida e nossa população precisa ter vida e vida com qualidade“. Completou.

Deixe uma resposta