Gilvan Mocidade responde ao blog

Gilvan MocidadeO pré-candidato a vereador na cidade de Rosário, Gilvan Mocidade, entrou em contato com o Blog Jefferson Calvet nesta segunda-feira, 23, para responder matéria publicada no último domingo (22), que revelou o apoio do pastor da Igreja Universal ao pré-candidato a prefeito Willame Anceles (PCdoB).

­­__________________ Leia mais

A princípio, Gilvan negou pertencer ao quadro de filiados do PDT, como havíamos postado na matéria (Link acima). Ele esclareceu que, por ser militar, tem a prerrogativa de escolher a legenda pela qual pretende concorrer às eleições só no período das convenções partidárias, que começa no dia 05 de julho e vai até o dia 20 de agosto.

Gilvan contou que é membro da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD e que detém o apoio incondicional da instituição para disputar uma vaga na Câmara rosariense. Como a maioria dos políticos da igreja são filiados ao PRB, há uma tendência muito grande de ele escolher ingressar na sigla para disputar o pleito deste ano.

Outro ponto rebatido por Gilvan Mocidade na matéria foi a questão do apoio do pastor a Willame. Ele contou que foi ele quem fez toda a articulação, levou e apresentou Anceles ao bispo Paulo da IURD, que também é vereador de São Luis. Segundo contou ao blog, como Willame frequentava muito a igreja em Rosário, facilitou o entendimento, restando, apenas, uma conversa entre o bispo e o pastor responsável pela igreja na cidade para fechar o apoio.

Gilvan confirmou ainda que esteve no palanque de Irlahi Linhares (PMDB) em 2012 e que disputou eleição pra vereador pelo PMDB, mas por questões políticas decidiu deixar o governo e trilhar por novos caminhos.

Deixe uma resposta