Mais um prefeito desiste de disputar a reeleição

Zé VelosoEm reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 28, com todo o seu grupo político, o prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso (PRB), anunciou que não será candidato a reeleição nas eleições deste ano, e liberou seus correligionários – entre eles os vereadores que lhe dão apoio na Câmara e os nomes que estão lançados na disputa por uma vaga no legislativo – para seguir caminho próprio sem a sua interferência política.

Zé Alberto elencou vários motivos para abdicar do seu direito em buscar a reeleição e destacou a ‘criminosa contribuição do deputado estadual Roberto Costa e a omissão do senador João Alberto, ambos do PMDB, que a tudo assistia, mas nada resolvia sobre os problemas financeiros e administrativos por ele enfrentados ao longo desses três anos e meio à frente da prefeitura de Bacabal.

Zé Alberto foi mais além e afirmou que, como Roberto Costa, João Alberto também passou a perseguir a sua administração e, consequentemente, a perseguir o município de Bacabal e a população.

Segundo ele, o deputado estadual e o senador operaram em duas frentes: o deputado se encarregou de bloquear e dificultar as ações administrativas que ocorriam a nível estadual – a exemplo da construção de convênios e contratos -; e o senador, com o auxílio do filho, deputado federal João Marcelo, operou da mesma maneira na esfera federal.

O prefeito José Alberto analisou o processo que sofreu como “o maior processo de perseguição política jamais ocorrido na história do município de Bacabal”.

A decisão do prefeito de Bacabal de não mais participar do processo eletivo foi tomada em conjunto e em comum acordo com toda a sua família, que o apoia nesse momento tão complicado e difícil.

Deixe uma resposta