O plano de Eduardo Braide é formar grupo com Hilton Gonçalo

fotoEngana-se quem pensa que o ex-candidato a prefeito de São Luis, Eduardo Braide (PMN) desistiu do projeto futuro ensaiado nas eleições deste ano ao lado do prefeito eleito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PCdoB).

Em entrevista aos jornalistas Diego Emir e Ailton Nunes no programa “Fala, Maranhão”, da Rádio Capital, o deputado, que é presidente estadual do PMN, disse que está nascendo um desejo de formar um novo grupo político no estado, formação esta que apresentaria um candidato ao governo e outro ao Senado. Além, é claro, de nomes para as disputas a deputado estadual e federal.

Durante a entrevista, Braide citou Hilton Gonçalo como excelente e um dos principais nomes para concorrer ao pleito majoritário de 2018. Além de Hilton, Eduardo Braide revelou os nomes, como Gastão Vieira (PROS), o deputado estadual Wellington do Curso (PP), o prefeito eleito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), e o senador Roberto Rocha (PSB).

A parceria Braide/Hilton repercutiu em todo estado após o segundo turno das eleições para prefeito de São Luis, quando Eduardo obteve mais de 200 mil votos na disputa contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Após a eleição, surgiu a ideia de continuar com a parceria que, inclusive, teve anuência do ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares (PSB). Na época, Zé Reinaldo achou interessante a formação de uma terceira via estadual.

Braide manifestou o desejo de não disputar mais vaga para Assembléia Legislativa, e que ainda não sabe que cargo pretende concorrer em 2018.

  • Uma certeza eu tenho, não vou tentar retornar a Assembleia Legislativa, vou buscar outro cargo. Agora qual será esse cargo, isso será uma outra conversa e um processo a ser construído”. Concluiu.

A próxima eleição abrirá duas vagas para o senado federal, além da possibilidade de derrota do governador Flávio Dino (PCdoB), caso se concretize o plano de formalizar um grupo entre Eduardo Braide, Hilton Gonçalo e companhia.

O projeto poderá contar com apoio do PMN, PP, PMB, PPS, PSB e outras legendas…

O Blog Jefferson Calvet apoia a ideia. Pelo menos os maranhenses terão opção para escolher e votar. Coisa que até a data de hoje não tem.

Deixe uma resposta