Pinto Itamaraty assume lugar de Roberto Rocha no Senado

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.  Enquanto preside a sessão, o senador José Medeiros (PSD-MT) dá posse em Plenário a José Eleonildo Soares, primeiro suplente do senador Roberto Rocha (PSB-MA). O senador pelo Maranhão está licenciado desde o dia 1º de outubro, e permanecerá afastado até o dia 26 de janeiro de 2017 para tratar de assuntos particulares. José Eleonildo, que utilizará o nome parlamentar de Pinto Itamaraty, assume o mandato a partir de hoje.  Em destaque, senador Pinto Itamaraty (PSDB-MA).  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Pinto Itamaraty (PSDB-MA) tomou posse como senador na tarde desta quarta-feira (5), durante sessão do Plenário. Ele é o primeiro suplente do senador Roberto Rocha (PSB-MA), que se licenciou para tratar de assuntos particulares.

José Eleonildo Soares, o Pinto Itamaraty, foi deputado federal pelo PSDB maranhense por dois mandatos e vereador por duas vezes em São Luís (MA). Em sua segunda eleição como vereador, obteve o maior número de votos de toda a história do estado. Atualmente é vice-presidente do PSDB do Maranhão.

Logo depois da posse, Pinto Itamaraty e Roberto Rocha encontraram-se com o senador pelo PSDB, Aécio Neves, que deu boas vindas ao colega de partido.

Deixe uma resposta