Prefeita Irlahi acompanha agenda do governador Flávio Dino em Rosário e entrega ofício de solicitações para o município

IMG_1448A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), recebeu, nesta sexta-feira, 3, no município, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB). Dino entregou a reforma e modernização do Centro de Ensino Jayme Tavares, localizado no povoado São Simão.

A obra de reconstrução completa da unidade escolar recebeu investimento de R$ 732.421,18 e vai beneficiar mais de 190 estudantes do município. Além da instalação de aparelhos de ar condicionado para refrigeração das salas de aula, houve requalificação da estrutura interna com reforma de banheiros, pinturas de fachadas, troca de telhados, reparos em pisos e áreas comuns.

Na ocasião, a prefeita Irlahi ressaltou o investimento que o Estado fez na instituição escolar. “Com essa reforma, os professores terão a oportunidade de ofertar um ensino de qualidade para os nossos jovens rosarienses, tanto em termos de estrutura física quanto em termos de práticas pedagógicas”, disse.

Durante o evento, a gestora municipal entregou ao governador Flávio Dino um ofício com solicitações nas áreas de segurança, saúde, como a construção do hospital com 50 leitos, infraestrutura, incluindo a cidade no programa Mais Asfalto, e ainda, a conclusão das obras de construção dos poços localizados nos povoados Piquizeiro e Sapucaia. “São demandas que atendem aos reclames da população, serviços essenciais que visam assegurar mais qualidade de vida para os rosarienses”, ressaltou a gestora municipal.

Na ocasião, o governador Flávio Dino aproveitou para explicar a real situação do hospital. “O dinheiro foi utilizado, mas não no hospital. Temos um problema jurídico. O dinheiro é do BNDES. A gente só pode retomar a obra quando quem

ficou com o dinheiro devolvê-lo. Não foi o governo. Tem auditoria e gente do próprio banco atrás para descobrir aonde foi parar o dinheiro. Claro que o hospital de Rosário vai ser feito, com o dinheiro do BNDES”, declarou.

O governador Flávio Dino autorizou o repasse dos recursos para a conclusão das obras de construção dos poços. “Na semana que vem o dinheiro dos poços vai estar na conta”, afirmou, sob aplausos dos presentes no evento. Por fim, Flávio Dino garantiu que o município será contemplado na 2ª fase do programa Mais Asfalto. “Antes das eleições, até o fim do ano, o asfalto vai chegar em Rosário”, disse.

Da Assessoria

Deixe uma resposta