Prefeito Alan Linhares viabiliza construção do Centro de Comercialização de Bacabeira

Por Daniel Mendes / Ascom

Prefeito Alan com equipes da VALE e SEBRAEO prefeito de Bacabeira e vice-presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (Comefec), Alan Linhares, participou, nesta terça-feira (31), em São Luís, de reunião para a elaboração do plano de negócios do Centro de Comercialização que será implantado no município.

O Centro será instalado, no atual espaço que abriga as festas juninas da cidade, localizado próximo à Igreja Católica, e servirá para que comerciantes e produtores rurais façam a venda de seus produtos. A área terá, ainda, toda a estrutura para a realização de grandes eventos culturais do município. A obra será realizada em parceria com a mineradora Vale.

Durante o encontro foram discutidas inicialmente as estratégias e ações necessárias para a promoção de treinamento, capacitação e assistência técnica aos prestadores de serviços nas áreas de artesanato, cultura, apicultura, gastronomia, entre outros.

Para o prefeito Alan Linhares, o Centro de Comercialização vai aquecer a economia da região. “O Centro irá gerar emprego e renda, e é uma grande oportunidade para o comerciante, o microempresário e o pequeno produtor. Neste primeiro momento, estamos planejando o funcionamento do centro, a oferta de cursos para os novos empreendedores e o aprimoramento do equipamento público que, com certeza, trará muitos benefícios aos Bacabeirenses”, disse o gestor municipal.

Estiveram presentes na reunião, a gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Relações da Vale com as comunidades, Bruna Rocha, a representante do Instituto Tecnológico (ITV/Vale), Andréa Cardoso, o gerente regional do Sebrae na região dos Lençóis e Munim, Luís Walter, e o diretor executivo da Comefec, Dilton Carvalho.

Deixe uma resposta