Prefeitura e Governo do Estado promovem Ação Social no povoado de São João do Rosário

IMG-20160620-WA0012Realizar atendimentos de saúde com foco na prevenção de doenças, além de palestras, emissão de documentos, entre outros serviços, foi o objetivo da Ação Social promovida, no último sábado (18), no povoado São João do Rosário, pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Rosário, por meio das secretarias municipais da Mulher e da Saúde.

Através do projeto itinerante Ônibus Lilás, que atende mulheres no campo, na floresta e nas águas, mais de 150 moradores da localidade puderam participar de debates, emitir documentos, como o CPF e RG, tomar vacinas, aferir pressão arterial e, ainda, realizar teste de glicemia.

A prefeita Irlahi Moraes ressaltou a importância do apoio do governo estadual para a realização do evento social. “Poder ser parceiro nessas ações é conseguir facilitar o acesso da população à cidadania. É trabalhar na união de várias políticas, como, de trabalho, de assistência social, de saúde e serviços voltados para mulheres”, acentuou a gestora municipal.

O Ônibus Lilás conta com equipes que orientam as vítimas de violência e promovem o diálogo com o Estado por meio de representantes da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O ônibus é adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial realizado por equipe multidisciplinar.

Deixe uma resposta