Projeto de Jefferson pretende garantir 50% das vagas do IEMA a alunos de Bacabeira

Projeto de Lei de autoria do vereador Jefferson Calvet (PSC) está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara 

O vereador Jefferson Calvet (PSC) apresentou o Projeto de Lei Municipal nº 019/2018 que pretende estabelecer que 50% das vagas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, Polo Bacabeira, seja disponibilizado a alunos residentes no município de Bacabeira.

Segundo a alegação do vereador, o prédio onde funciona o IEMA pertence à Prefeitura de Bacabeira e foi cedido ao Governo do Estado para beneficiar alunos da região. Ainda segundo Jefferson, nada mais justo que, como contrapartida ao acordo firmado, o município de Bacabeira fosse beneficiado com metade das vagas oferecidas pelo Instituto.

  • Isso seria mais do que justo“, disse!

Da tribuna da Câmara, Jefferson contou que houve um ano em que os alunos e pais de alunos tiveram que recorrer à prefeitura e outros órgãos para garantir o acesso dos filhos à escola, sendo que o município é parceiro do estado de contribuição proporcionalmente igual no processo.

  • Esse projeto vai assegurar uma maior oferta de vagas para os jovens do nosso município, uma vez que deve ser levado em consideração a parceria existente, proporcionalmente igual, entre Estado e Município“, explicou o vereador Jefferson.

o PL 019/2018 está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aguardando parecer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *