ROSÁRIO: Preto do Raça garante que é candidato a vereador

x-145-440x264O vereador Preto do Raça (PCdoB) procurou o titular do Blog Jefferson Calvet na manhã desta quarta-feira, 07, para esclarecer pontos e dúvidas com respeito a sua candidatura à reeleição ao cargo de vereador da cidade de Rosário. Apesar de ter seu registro indeferido por problemas relacionados ao SAAE, o parlamentar disse que há equívocos no processo julgado pelo TCE e reiterou sua candidatura a vereador da cidade de Rosário.

Ele contou que quando assumiu o cargo de diretor do órgão, o seu antecessor havia levado toda a documentação contábil do SAAE, inclusive informações sobre folha de pagamentos e demais despesas da autarquia municipal. Segundo ele, esse episódio é que está causando todo esse problema com as contas relacionadas ao período em questão.

Preto do Raça disse ainda que não foi notificado para fazer defesa da reprovação das contas do SAAE, e que, portanto, foi condenado sem a oportunidade de apresentar ampla defesa e contraditório. Como não foi notificado, o vereador foi julgado à revelia no dia 22 de julho de 2014, e só agora descobriu que há uma conta reprovada da gestão do SAAE.

– “Estou recorrendo da condenação e já solicitei a retirada do meu nome da lista de ficha suja reafirmando que continuo candidato, já que meu nome e número continua na urna eletrônica. Vamos até a última instância da justiça para garantir nosso direito e provar minha inocência, pois não tive o direito ao contraditório”, explicou.

Mesmo que tenha seu registro indeferido inicialmente, o vereador Preto já recorreu e pode continuar fazendo campanha livremente até que o recurso seja julgado em definitivo. Isso pode levar alguns dias para ser despachado, ao tempo em que pode ser definido até após as eleições, dependendo do andamento do processo.

– “Continuo fazendo minha campanha e pedindo meus votos. Vamos conseguir reverter esse quadro na minha carreira pública”, concluiu.

36d5d99d-e1eb-4675-aa25-c122a8b49651

Deixe uma resposta