Santa Rita a caminho de um plebiscito…

hilton-gonçaloAinda não há nada oficial, mas tudo está indicando para que haja um plebiscito eleitoral na cidade de Santa Rita, nas eleições majoritárias de 02 de outubro deste ano.

Como a corrida para a disputa de prefeito está indicando vitória de Hilton Gonçalo (PCdoB), outros pré-candidatos ao mesmo cargo, inclusive o próprio prefeito Tim Ribeiro (PRB), estudam a possibilidade de não disputar a eleição por receio do resultado.

O ex-prefeito Hilton está na dianteira das pesquisas realizadas na cidade de Santa Rita. Desde que deixou o comando do município a população sente falta de obras e programas implantados em sua gestão, o que lhe gabaritou a esse nível de popularidade altíssima não só em Santa Rita, mas em várias cidades do estado.

Na verdade, tudo isso é fruto de muito trabalho realizado na cidade de Santa Rita em apenas oito anos de gestão. O povo entendeu que Hilton deve retomar o comando da cidade antes que as coisas piorem mais ainda.

Diante da ‘avalanche’ que está por vir, há quem aposte que o prefeito Tim Ribeiro não será candidato, e dizem ainda que ele apoiará outro candidato em seu lugar. Já outros, bem poucos, na verdade, acreditam que ele seja, sim, candidato a reeleição, com o apoio de um ou dois vereadores.

Quem parece ensaiar disputar a prefeitura é o médico Gaspar. Ele teve pouco mais de 2 mil votos para deputado estadual na cidade de Santa Rita, e trabalha uma candidatura pelo PP, partido do deputado federal Waldir Maranhão, quem ele apoiou em 2014.

Acontece que, assim como Tim, Gaspar ainda não tem grupo e nem gabarito para vencer uma eleição agora. Ele até que tem andado bastante na pré-campanha para tentar emplacar seu nome na corrida eleitoral. No entanto, adiantamos que isso será um projeto a longo prazo.

Caso se confirme o plebiscito – eleição com um único candidato – Hilton precisará de 50% mais um voto para se sagrar novo prefeito da cidade. Ou usar outra estratégia mais viável que não cabe ser divulgada agora.

O Blog Jefferson Calvet vai ficar atento aos próximos movimentos político na cidade de Santa Rita.

Deixe uma resposta