Secretário de Saúde de Bacabeira é eleito novo secretário da CIR-Rosário; Barreirinhas ganha Coordenação

A Comissão Intergestores Regional (CIR) elegeu na manhã desta segunda-feira, 23, sua nova coordenação que atuará durante o biênio 2017/2018 na Regional de Rosário.

A CIR é formada a partir da união dos 12 municípios que compõe a regional de saúde, que tem sede na cidade de Rosário. Essa comissão trabalha para garantir investimentos na seara pública, especificamente para a saúde.

A reunião que elegeu a nova coordenação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Rosário, e contou com a participação da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), e dos vereadores Anselmo Bruno e Rachid Sauaia, ambos do PHS. Também participou da reunião o gerente regional de saúde, Willame Anceles, além de secretários de saúde das cidades de Santa Rita, Bacabeira, Rosário, Axixá, Morros, Icatu, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas.

Após boa explanação acerca do SUS, deu-se a formação das chapas e, consequentemente, a eleição.

Apenas dois secretários manifestaram o desejo de disputar vaga ao cargo de Coordenador da CIR: O secretário de Icatu, Zózimo, e a de Barreirinhas, Socorro Itapary. Já para o cargo de Secretário da CIR disputaram a secretária de saúde de Rosário, Viviane, e o de Bacabeira, Jefferson Calvet.

Com votação aberta, Socorro (Barreirinhas) e Jefferson (Bacabeira) venceram por 7 a 3 e coordenarão a Comissão Intergestores da Regional por dois anos.

Ambos os eleitos agradeceram a confiança depositada e firmaram compromisso por mais investimentos para a saúde pública da população dos municípios durante esses dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *