Sem parada, moradores de Peri de Baixo constroem abrigo de palha para se proteger do sol e da chuva

DSC03238 Com diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

Moradores do bairro Peri de Baixo, na cidade de Bacabeira, descontentes por não haver uma única parada de ônibus em toda a extensão da BR-135 que corta o lugar, resolveram construir uma barraca de palha para se abrigarem da chuva e do sol enquanto esperam para embarcar.

DSC03236O blog recebeu a informação e foi até o local para verificar a veracidade da denúncia, quando se deparou com a barraquinha de palha construída por populares do bairro.

O blog também aproveitou para verificar se havia ao menos uma parada de ônibus em quase 2 km de extensão de rodovia em Peri de Baixo, e também não conseguiu encontrar nenhuma sequer.

As imagens captadas neste domingo, 10, mostram claramente que a população de Peri de Baixo, além de estarem desassistidos de qualquer infraestrutura básica necessária, ainda precisam se submeter ao sol ou chuva na hora de esperar por um transporte público, seja ele ônibus, van ou mesmo taxi.

DSC03241Falando em Taxi, esses mesmo profissionais estão utilizando a mesma barraquinha para se proteger e abrigar seus passageiros enquanto completam a lotação do seu veículo para sair em viagem.

Essa mesma situação é uma realidade infeliz também no Centro da cidade. Lá não tem nenhuma parada de ônibus e nenhum local adequado para embarque e desembarque de passageiros em ambos os lados da rodovia. As pessoas que aguardam por um transporte na cidade de Bacabeira se abriga como pode. Seja embaixo de árvores, ou em qualquer ‘biqueira’ de casa.

Pode um negócio desses em uma cidade que tem como slogan “Cidade do Futuro”?

É bem capaz que uma meia dúzia de pessoas ainda diga que as coisas estão às mil maravilhas…

Deixe uma resposta