Siló anuncia pré-candidatura a vereador de Rosário

DSCN2789O ex-presidente da Câmara e ex-secretário municipal de Ação Social, Ulcilas Batista de Carvalho, o Siló Aquino, como é mais conhecido, anunciou que disputará uma das treze cadeiras do parlamento rosariense nas eleições deste ano.

Ele disputará as eleições pelo PHS, partido que tem ainda o ex-vereador Anselmo Bruno e Walter do PT como pré-candidatos a vereador.

Siló foi vereador de Rosário por vários mandatos e chegou a disputar as eleições para prefeito em 2008 pelo PSDB. Após isso, não disputou mais eleições, até decidir voltar às urnas mais uma vez este ano.

Agora com mais estrutura, já que atuou de forma excepcional como secretário de Ação Social de Rosário, Siló não só é pré-candidato a vereador, como disputa também a vaga de vice-prefeito na chapa da atual gestora Irlahi Linhares (PMDB). Ele, ao lado do vereador Léo Cavalcante (PTB) e Ezequias Amorim são cotados para assumir o posto no lugar do atual vice-prefeito Douglas Sena (PEN), que deve se candidatar ao cargo de vereador nestas eleições.

Segundo informações obtidas pelo Blog Jefferson Calvet, Siló teria um acordo com o amigo e colega de partido, Anselmo Bruno. E caso ele seja escolhido para a vice, o acordo poderá ser cumprido.

O certo mesmo é que, caso seja candidato a vereador como planeja, Siló será um forte concorrente a uma das vagas disponíveis na Câmara Municipal de Rosário a partir de 2017.

Os motivos pelos quais o blog acredita na indicação de Siló para a vice de Irlahi já foi divulgado em 2015. Como os pré-candidatos a prefeitos, Willame Anceles (PCdoB) e Calvet Filho (PSDB) são evangélicos, Irlahi pode aproveitar o também evangélico Siló para conseguir votos dentro do seguimento.

É aguardar e conferir…

Deixe uma resposta