Vereador Magno é mais um a fechar com Fernanda em Bacabeira

Os dois vereadores eleitos pelo partido popular socialista (PPS) Dino Neto e Magno, decidiram declarar apoio ao governo da prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) e ao vereador Tchabal (PROS) para presidente da Câmara, candidato da prefeita para ocupar o mandado de 2 anos.

Leia mais: Arrumadinho, Dino e Carvalho fecham com Fernanda Gonçalo e apoiam candidato a presidente da Câmara

Desde o mês de outubro, após as eleições, Dino mantinha conversas com Hilton Gonçalo, esposo de Fernanda. No entanto, há pouco mais de três semanas decidiu migrar para o governo.

Já Magno, recém eleito pela primeira vez, fazia parte da negociação para composição da chapa que seria encabeçada pelo atual presidente da Câmara, vereador Antônio Romualdo (DEM). Ele ocuparia a segunda secretaria na chapa, quando desistiu do projeto e abraçou o próximo governo bacabeirense.

Ambos, Dino e Magno, foram eleitos no grupo do atual prefeito Alan Linhares (PCdoB), que estava trabalhando para reeleger Romualdo à presidente. Na última terça-feira, 27, Alan ainda chegou a fazer uma reunião em sua casa, no bairro Santa Quitéria, onde reuniu cinco vereadores de seu ‘grupo’ para pedir unidade na câmara e, consequentemente, reeleger Romualdo. Entretanto, dois dos cinco vereadores que estavam nessa mesma reunião já deixaram o grupo alanista e declararam apoio ao novo governo.

Ontem, dia 28, foi Arrumadinho quem deixou a base alanista, hoje foi Magno.

O certo é que o vereador Tchabal vai concretizando o projeto de se tornar o novo presidente da Câmara de Bacabeira para o biênio 2017/2018, enquanto Fernanda vai espantando as chances de ter oposição contra seu governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *