Vídeo mostra falta de infraestrutura no povoado Pequi, em Bacabeira

20160625_095546Um vídeo gravado na manhã do último sábado, 25, pelo titular do blog, mostra o estado crítico da única estrada vicinal de acesso ao povoado Pequi, distante apenas 4 km da sede do município de Bacabeira.

O Blog Jefferson Calvet havia recebido uma denúncia dos moradores do lugar que reclamam falta de infraestrutura, principalmente na única estrada existente no povoado. Eles contaram que no período chuvoso a estrada fica cheia de lama e buracos, o que impossibilita a trafegabilidade regular de veículos, bicicletas e pedestres. E no verão, a poeira toma conta de tudo, prejudicando a saúde de crianças e idosos que residem às margens da estrada de terra batida.

No momento da gravação, uma senhora tentava atravessar com muita dificuldade um tremedal de lama. Nesse ponto mais crítico, carros chegam a atolar por causa da profundidade dos buracos.

Pensando em chamar a atenção das autoridades do município de Bacabeira, o blog resolveu gravar um vídeo, mostrar a calamidade e circulá-lo na internet até chegar ao conhecimento do prefeito Alan Linhares (PCdoB), a fim de que ele se sensibilize com os problemas do povoado.

Além da estrada, o povoado não é contemplado com escola e nem com serviços de saúde pública. Na verdade, as dezenas de famílias que moram no Pequi ficam a maior parte do tempo esquecidos e só são lembrados em ano de eleição.

É preciso mudar essa realidade triste…

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta